Testes de Software com .NET Core 3.x: exemplos de utilização
Neste post trago diversos exemplos de utilização de frameworks de testes com as versões 3.0 e 3.1 do .NET Core. Vocês poderão encontrar no meu GitHub exemplos envolvendo a utilização de xUnit, MS Test, NUnit, Moq, NSubstitute, Fluent Assertions e Selenium WebDriver:
.NET Core 3.1 + .NET Standard + Unit Testing + xUnit
.NET Core 3.1 + .NET Standard + Unit Testing + NUnit
.NET Core 3.1 + .NET Standard + Unit Testing + MSTest
.NET Core 3.1 + .NET Standard + xUnit + Moq + Fluent Assertions
.NET Core 3.1 + .NET Standard + MSTest + NSubstitute
.NET Core 3.0 + xUnit + Selenium WebDriver + .NET Standard + Chrome Driver
Testes constituem um assunto que já abordo há algum tempo, sendo que num dos artigos mais recentes detalhei algumas novidades envolvendo a execução de projetos deste tipo no Visual Studio 2019:
Testes de Software com .NET Core e o Visual Studio 2019
Tivemos ainda uma live no Canal .NET durante o ano de 2019:
E recentemente também palestrei no TDC de Porto Alegre com meu amigo Milton Câmara (Microsoft MVP) cobrindo a implementação e execução automatizada de testes com Selenium WebDriver:
Selenium WebDriver + Azure DevOps: automatizando o teste de aplicações Web - TDC 2019 | Porto Alegre
E concluo este post com um convite.
Dia 08/01/2020 (quarta) a partir das 21:00 — horário de Brasília — teremos mais uma live no Canal .NET. Desta vez o MVP Giovanni Bassi nos mostrará como o .NET funciona por dentro, para entender assim como a plataforma entrega tanto poder e ao mesmo tempo se mantém tão fácil de programar. Veremos como a estrutura de tipos funciona, como o compilador lida com LINQ, async/await e yield e outras construções, e como a orientação a objetos é implementada internamente.
Para efetuar a sua inscrição acesse a página do evento no Meetup. A transmissão acontecerá via YouTube, em um link a ser divulgado em breve.