Polly: resiliência e maior estabilidade em aplicações .NET
Precisou tratar falhas em suas aplicações .NET e isso resultou em inúmeros blocos try-catch, dificultando posteriormente a manutenção e contribuindo para uma menor legibilidade do código?
Que tal implementar sem grandes complicações e malabarismos de codificação o uso de padrões voltados ao tratamento e recuperação de erros como Retry, Timeout, Fallback e Circuit Breaker?
Acompanhe a gravação a seguir de uma apresentação recente que realizamos no Canal .NET para conhecer mais sobre a biblioteca Polly e como a mesma pode ser uma resposta a essas perguntas, contribuindo assim para a obtenção de aplicações .NET mais resilientes e com um código mais elegante!
Ao longo desta live foi abordado o uso de Polly em projetos .NET Core, ASP.NET Core e Xamarin, bem como da biblioteca Simmy (esta última uma alternativa para a simulação de caos/falhas ao aplicar Polly):
A utilização de Polly foi também tema de um artigo que publiquei recentemente:
.NET Core + Polly + JWT: tratando de forma resiliente a expiração de tokens
Os próximos links trazem ainda exemplos em que implementei o uso de Polly em diversos cenários:
.NET Core 3.0 + HTTPClient + Consumo de API REST + JWT + Código Resiliente com Polly
ASP.NET Core 3.0 + Razor Page + HTTPClient + Consumo de API REST + Código Resiliente com Polly
.NET Core 2.2 + HTTPClient + Consumo de API REST + JWT + Código Resiliente com Polly
E aproveito este espaço também para um convite…
Que tal aprender mais sobre deployment automatizado de aplicações com Azure DevOps, em um que acontecerá durante um sábado (dia 07/12) em São Paulo Capital e implementando um case na prática? Acesse então o link a seguir para efetuar sua inscrição com um desconto especial: http://bit.ly/aznp-devops-blog-groffe